A prioridade do Evangelismo

"... Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens."

Estas foram as primeiras palavras que Jesus falou aos irmãos Pedro e André quando estava chamando os primeiros discípulos (Mt 4.19). Até hoje, a prioridade da Igreja continua sendo o evangelismo.


Alguém mandou-me a seguinte "Parábola dos Pescadores Sem Peixe", que mostra como precisamos manter esta prioridade em primeiro lugar:


"Havia um grupo chamado ‘Confraternização dos Pescadores’, que ficava cercada de lagoas e rios cheios de peixes famintos. Os membros deste grupo reuniam-se regularmente para discutir a vocação da pescaria, a abundância de peixes e a empolgação de pescar. Eles estavam animados concernente à pescaria!


Alguém sugeriu que escrevessem uma filosofia acerca da pescaria, então, eles definiram o que ela é e o propósito em pescar. Descobriram que estavam tratando do assunto de forma invertida. Estavam vendo a pescaria do ponto de vista do pescador e não dos peixes. Perguntaram, como é que os peixes vêem o mundo? O que é que os peixes acham dos pescadores? Qual é a isca preferida dos peixes e quando é que ficam com fome? Eles queriam saber a resposta a estas perguntas.


Então, os membros desta Confraternização fizeram pesquisas e freqüentaram conferências sobre pescaria. Alguns viajaram longe para estudar outros tipos de peixes e seus hábitos diferentes. Alguns até obtiveram um doutorado na disciplina de pescaria. Mas nenhum deles foi pescar peixes.


Eles formaram uma comissão para enviar pescadores. Sendo que havia mais pesqueiros do que pescadores, outra comissão foi formada para determinar os locais prioritários.


Uma relação dos locais prioritários foi colocada no quadro de avisos de todos os salões desta Confraternização. Mesmo assim, ninguém foi pescar. Uma pesquisa foi feita para descobrir por quê. A maioria dos membros não respondeu a pesquisa, mas, daqueles que responderam, descobriram que alguns sentiram a necessidade de estudar peixes, outros queriam somente fornecer equipamento de pescaria e alguns queriam viajar para motivar outros pescadores. Com tantas reuniões, conferências e palestras, ninguém tinha tempo para pescar.


João era um novo membro da ‘Confraternização dos Pescadores’. Depois de uma reunião animada, ele foi pescar. Tentou pescar, descobriu como fazer e pegou um peixe excelente. Na próxima reunião, ele falou da sua experiência e foi homenageado pelo que fez. Ele foi agendado para visitar todos os salões da confraternização para contar sua experiência. Devido a todos os convites e a sua eleição à Diretoria da Confraternização, ele não tinha mais tempo para pescar.


Logo, ele sentiu um vazio e desconforto no seu interior. Ele queria sentir mais uma vez o peixe puxando a vara. Ele cancelou todos seus compromissos, entregou seu cargo na Diretoria e chamou um amigo para ir pescar. Os dois foram pescar e pegaram muitos peixes.


Os membros da ‘Confraternização dos Pescadores’ eram muitos, havia uma abundância de peixes mas os pescadores eram poucos."


"Então, disse (Jesus) aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos são os ceifeiros".


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Tindiba - SEDE

Estrada do Tindiba, 878

Pechicha, RJ

(21) 98298-3291 - WhatsApp

Recreio

Rua Desembargador Paulo Alonso, 363

Recreio dos Bandeirantes, RJ

 

(21) 98298-3291 - WhatsApp

SIGA NOSSO INSTAGRAM

IBP - Instituto Bíblico Pentecostal

© 2017 - 2020. All directs reserved.